Home

Os processadores estão cada vez mais modernos e assumindo funções que antes possuiam hardware específicos, tais como placas de vídeo, gerenciamento de memória, funções multímidias, etc. E tudo isso em velocidades altíssimas, baixo consumo de energia e dissipação de calor!

Claro que um componente tão complexo pode apresentar problemas e muitas vezes com diagnóstico difícil. Sabe aquele computador esquisito que toda hora apresenta um defeito diferente? Ou aquele que simplesmente trava sempre em uma função específica? Pode ser algo relacionado ao processador, sabia?

Muitos técnicos acreditam que o único problema que a CPU apresenta é relacionado ao aquecimento. Engano, afinal o aquecimento pode se o causador de defeitos e por isso nem sempre a troca do cooler resolve. Diagnosticar erros no processador exige programas específicos ou utilizar programas que exigem muita carga de processamento, como renderizar uma imagem em alta resolução ou compilar um kernel do linux por exemplo.

Image and video hosting by TinyPic

A Intel sabendo dessa dificuldade lançou a mais nova versão do “Intel Processor Diagnostic Tool”. Esse aplicativo efetua testes em todas as funções do processador  e ao final traz um relatório detalhado. Mas, caso qualquer item apresente erro solicite ao seu técnico a verificação do cooler, fonte de alimentação, memória e placa-mãe. Uma vez que esses itens podem ser os causadores das falhas.

Image and video hosting by TinyPic

Agora se recebeu como resultado a tela acima, fique feliz pois está certo com seu processador!

Baixe a versão 32 bits aqui! A versão 64 bits aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s