Home

Usuários do linux já conhecem o termo link simbólico, mas para usuários Windows esse ainda é um termo muito pouco utilizado. Mas, o que vem a ser um link simbólico?

Imagine a seguinte situação: você tem uma pasta chamada Download em Meus documentos. Mas, o espaço foi acabando e você teve que movê-la para um outro disco rígido. Daí você tem que reconfigurar seu navegador, gerenciador de download e qualquer outro programa que utiliza essa nova pasta Download, não é mesmo? Mas, e se fosse possível deixar um atalho que direcionasse para a nova pasta de forma  simples e transparente? Seria muito mais simples!

Isso é o que se chama link simbólico! E o como eu faço isso? Basta utilizar o Junction Link Magic! Esse programa é simples de utilizar, após instalar clique no botão Create. No lado esquerdo escolha a pasta que será o link e no lado direito a pasta de destino. No exemplo anterior isso equivale a selecionar no lado esquerdo a antiga pasta Download em Meus documentos e no lado direito a pasta Download no outro disco rígido.

Image and video hosting by TinyPic

Faça um teste e grave um arquivo na pasta antiga, você verá que ele será gravado na verdade na pasta que selecionou a direita. Experimente fazer esse processo com os temporários de seu navegador por exemplo.

Para baixar o Junction Link Magic clique aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s