Home

Dica específica para quem utiliza o CADSUS Multiplataforma e se depara com erros de java ao exportar os dados para arquivo xml ou está com o sistema muito lento.

As duas situações acima são comuns: você abre o CADSUS e ao tentar exportar para um arquivo xml e depois de muito tempo o sistema apresenta uma mensagem de erro relacionada ao java. Ou você tenta abrir o programa e leva vários minutos para surgir a tela de login. E isso ocorre mesmo fazendo um upgrade de memória ou processador!

Para resolver esse problema basta acrescentar alguns parâmetros em no arquivo cadsus-centralizador.bat. Esse arquivo está localizado na pasta “C:\arquivos de programas\Cadsus Centralizador”. Para editar esse aquivo utilize o bloco de notas e acrescente os parametros -Xms512m -Xmx1024m.

O parametro -Xms indica a memória mínima com a qual o sistema irá iniciar e o -Xmx a máxima que utilizará. Logo acrescente conforme a quantidade de memória do seu computador, não utilize toda a memória RAM disponível mas, o valor da -Xms ideal é 256. O valor máximo pode ser 1024 para quem possui 2GB ou mais de memória.

O arquivo deverá ficar assim:

start .\jre\1.5-win\bin\javaw.exe -Xms512m -Xmx1024m -Dfile.encoding=ISO-8859-1 -jar centralizador.jar
exit

Faça os testes e verá uma melhora considerável na performance geral do programa. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s