Home

As operadoras possuem planos muito fracos quando se trata de Acesso a Internet pelo smartphone, pior ainda é quando esse plano cobra os excedentes por Mb, isso acaba de vez com toda a sua felicidade quando chega a conta e você não controlou corretamente seu consumo, e se empolgou indo atrás de vídeos no Youtube, visualizando fotos no Picasa e Flickr de seus amigos, ou até ouvindo rádios online.

E para piorar, algumas operadoras cobram um serviço para você controlar o seu consumo, e muitas vezes não controla em tempo real, sim meus amigos, alguns só te informam quando você chegou aos 25%, 50%, 75% ou 100%, e o pior, alguns somente avisam, e não chega a bloquear o tráfego, para você ter um controle sobre sua conta.

Mas os usuários de Android possuem uma aplicação desenvolvida por Richard Gruet, o 3G Watchdog, que nos oferece um controle em tempo real e com uma previsão de consumo até o fechamento de sua conta, e podendo ser utilizado em conjunto com o APNDroid para desabilitar o uso dos dados ao chegar em uma porcentagem determinada pelo usuário.

Há também a versão Pro do 3G Watchdog, com muito mais funcionalidades, como visualizar o consumo detalhado e por aplicativo, controlar SIM cards diferentes, visual redesenhado e mais opções de widgets. Porém, essa versão Pró possui um custo, porém é bem mais completo que qualquer outro serviço oferecido pelas operadoras nacionais, que cobram a partir de R$5,00/mês, enquanto a versão pró você paga apenas R$5,16.

QR Code

Download do APK: clique aqui
Download no Market: clique aqui
Download no Market: clique aqui (Versão Pró)
Tamanho: 562Kb
Versão do Android: 1.5 ou superior 
Testado nas versões: 2.1, 2.2 e 2.3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s