Home

Às vezes, quando baixamos um vídeo nos deparamos com uma qualidade muito ruim. Isso é decorrente do uso de programas que proporcionalmente diminuem a qualdiade para obter um tamanho de arquivo menor. Ou você achava que era possível transformar um DVD de 8.5GB em um arquivo de 1GB sem abrir mão de nada?

Claro que isso ocorre em vídeos muito extensos. Videoclipes não padecem desse mal devido a sua curta duração, e mesmo em uma qualidade altíssima o tamanho do arquivo não fica muito grande.

Porém, a qualidade do vídeo não está relacionada apenas a forma como criado, mas seu computador também possui uma parcela de culpa. A falta de “codecs” e players apropriados prejudicam bastante a velocidade e qualidade.

Existem suítes de codecs que trazem os mais utilizados e muitos acompanham o Media Player Classic. É uma solução muito boa, porém a dica de hoje fica mesmo para o pessoal do Windows Media Player. A galera mais nerd o critica por causa da lentidão, visual poluído, etc. Mas, faz muito sucesso com usuários caseiros, afinal já vem instalado e é tão simples quanto um dvd player de mesa.

Para esse pessoal fica a dica do PixelFusion! É um decodificar de vídeo que trabalha em conjunto com o Windows Media Player e promete melhorar bastante a qualidade dos vídeos. Veja abaixo uma imagem demonstrando a diferença com seu uso:

A instalação é simples e consiste em avanças todas as etapas. Lembre-se de fechar o Windows Player antes de instalar. Concluído o processo, basta abrir o player e conferir se houve ou não uma melhoriana visualização dos vídeos!

Baixe o PixelFusion clicando aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s