Home

Alguns teclados tinham um desenho de cadeado em um dos botões próximos ao print screen e pause/break. A função era bloquear as teclas, ou melhor, impedir que o pressionamento das teclas fosse detectado pelo computador.

Essa função era muito utilizada para limpar o teclado com o computador ligado e, sinceramente, não imagino a real intenção de qum criou esse travamento.

Existem histórias de que essa função era utilizada para evitar interrupções na execução de funções muito demoradas. Faz sentido se imaginarmos que antigamente qualquer atividade consumia de horas a dias e imagine ter um processo de quatro horas interrompida por causa de um pressionamento de teclas?

Travar o teclado tem outras funções além de poder limpá-lo com o computador ligado. Pode ser usado para impedir interrupções nos programas em execução e/ou evitar o uso por parte das crianças, por exemplo.

O KeyFreeze trava seu teclado e mouse com apenas um clique. O uso é extramente simples, afinal só existe um único botão! Para destravar, pressione Ctrl+Alt+Del e pronto!

Para baixar o KeyFreeze clique aqui!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s