Home

Algo que sempre tem boas novidades na Google é o seu Labs, sempre tem um aplicativo interessante para algumas de suas aplicações, e dessa vez o Google Maps teve um importante aditivo, que é a opção de realizar o download do mapa para o celular.

Isso pode fazer economizar uma parte do consumo de dados, ou então evita que você fique sem o mapa caso utilize em uma área com cobertura baixa. Você poderá realizar o download do mapa através de sua conexão WiFi ou 3G e em seguida utilizar em qualquer região.

Porém como nem tudo é perfeito, ele somente irá realizar o download locais com 16km de distância do ponto central escolhido.

Para ativar essa opção, deverá ter a última versão do Maps instalado (5.7), e em seguida abrir o Menu do Maps, e ir em “Mais” e em seguida Google Labs. Na tela que aparece, basta selecionar a opção “Fazer download de área do mapa”.

Após ativar a opção, ao realizar a busca de algum endereço e clicar sobre a descrição, haverá a opção “Fazer download de área do mapa”, em seguida o mapa será cacheado para o celular, o processo poderá demorar de acordo com a quantidade de ruas que possui a região selecionada, algumas cidades poderão ter mapas que ocupem apenas 1Mb e outras 10Mb.

A partir de então poderá utilizar tanto para visualização, quanto para o Navegador GPS do próprio Maps.

Para realizar o download da última versão do Google Maps para android, basta entrar no Market e procurar por “Google Maps”, ou acessar pelo computador o Android Market.

Por ser um aplicativo nativo do Android, não será postado um link com o APK, sendo somente necessária a atualização pelo Android Market.

Poderá utilizar também o QRCode abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s