Home

Sabe quando você sempre acessa uma página e de uma hora pra outra ela não carrega? E para resolver você precisa ficar pressionando o F5 ou recarregar várias vezes até ela abrir! Sabia que isso pode ser um problema no DNS?

Como a idéia é resolver problemas do jeito simples e não criar especialistas, fica a explicação mais simples: DNS são servidores existentes na internet que convertem o endereço da página para uma seqüência numérica de modo que possa ser localizada.

Para evitar a conversão a todo momento, o Windows guarda na memória os endereços já convertidos e isso torna o carregamento mais rápido no futuro. Porém, pode ocorrer problemas nesse cache e isso impossibilita das páginas serem carregadas.

Se você estiver  com esse problema, primeiro feche seu navegador, bem como qualquer outro programa que utilize a internet (MSN, Skype, gerenciadores de download, etc.). E utilize o comando ipconfig /flushdns no prompt de comando. O procedimento é simples: clique no botão iniciar e em executar digite CMD. Na tela que abrir digite o comando ipconfig /flushdns e pressione enter. Aguarde e faça os testes. 

Image and video hosting by TinyPic

Lembre-se que esse procedimento não resolve situações em que a página está fora do ar. Mas sim com aquelas que não carregam apenas no seu computador!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s