Home

Image and video hosting by TinyPicSquid é um aplicativo que muitas pessoas utilizam e nem fazem idéia. Mas, o que vem a ser o Squid?

Squid é um servidor utilizado geralmente em empresas, escolas, etc. que fica entre a internet e o computador. Sua função é agilizar o carregamento das páginas mais acessadas (através da gravação em cache das páginas) e também pode ser utilizado para filtrar o conteúdo: bloqueando ou exigindo senha por exemplo.

Agora vem a parte específica e que deu origem ao post. O squid é muito prático e simples de configurar, porém é preciso ficar atento aos logs do sistema. Esse servidor é mais utilizado em ambiente linux, porém existem versões para Windows. Um problema comum é a recusa de conexões mesmo com o serviço inicializado e operante. Quando reiniciar o serviço e limpar os arquivos de cache não funcionam é preciso verificar os logs do sistema, em especial o arquivo store.log.

Primeiro pare o serviço do squid e em seguida apague ou renomeie o arquivo store.log. Inicialize o squid e faça os testes. Lembre-se que essa solução só é indicada para quem possui o squid operacional e que parou de repente após um período!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s