Home

Image and video hosting by TinyPicO Google é realmente uma empresa que impressiona e assusta ao mesmo tempo! Impressiona pelas buscas rápidas, desenvolvimento de aplicativos variados e até um sistema operacional. E assusta por demonstrar todo seu poder ao acrescentar um pequeno botão entre a ferramenta de zoom e o bonequinho amarelo no Google Maps.

Sabe o que esse botão faz? Ele dá a localização do seu ponto de acesso! Em alguns casos aproximada e em outros o local exato! Isso mesmo! Existem relatos nos quais o Google acertou até o prédio/casa da pessoa que acessava!

Parece cena ficção científica, mas não é… E você achava que tudo o que acontecia com o Will Smith no filme Inimigo do Estado era coisa de cinema! Clique aqui e leia a explicação de como funciona esse recurso!

Para utilizar o recurso Meu local é preciso utilizar o Chrome ou Firefox nas suas versões mais recentes. Usuários do Internet Explorer devem baixar o Google Gears para implementar essa funcionalidade! Segue abaixo explicação retirada do endereço http://maps.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=153802.

Utilize e conte para nós se o Google realmente achou sua localização!

Como usar Meu local

O recurso Meu Local do Google Maps exibe sua localização atual no mapa. Ela aparecerá como um botão azul, e um círculo azul claro mostrará uma estimativa da exatidão com a qual o seu local é exibido.

Para ativar este recurso, clique no botão no canto superior esquerdo do mapa, entre o controle de zoom e o controle de deslocamento.

Na primeira vez que você ativar o Meu Local, seu navegador exibirá uma mensagem de segurança, perguntando se você deseja compartilhar seu local com o Google Maps. Se você recusar, seu local não será compartilhado com o Google Maps, e a função Meu local não será ativada. Se você aceitar, o navegador tentará determinar seu local.

Se o navegador puder determinar com sucesso onde você está, o Google Maps centralizará o mapa em seu local aproximado. Se seu local puder ser determinado de maneira suficientemente precisa, o Google Maps vai exibi-lo no mapa com um círculo azul. Clique de novo no botão para remover o círculo azul ou para voltar a centralizar o mapa depois de tê-lo movido.

Ao ser apresentado à mensagem de segurança do navegador, você poderá optar por lembrar sua decisão. Neste caso, a mensagem de segurança não voltará a ser exibida quando você ativar o recurso Meu Local.

O recurso está disponível em navegadores que são compatíveis com o novo recurso de Geolocalização. Este recurso pode estar embutido no próprio navegador, ou ser fornecido pela extensão de navegador do Gears. Os navegadores atualmente compatíveis incluem o Google Chrome 2.0+ (usando o Gears), o Mozilla Firefox 3.5+ ou qualquer navegador com a última versão do Gears instalada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s