Home

O Suporte Público inaugura um novo marcador: “Análise”! Não ser´aum tópico muito utilizado, afinal a equipe possui recursos financeiros limitados e serão analisados apenas o quer for adquirido pelos seus integrantes.

Hoje a bola da vez será o Motorola Spice Key ou simplesmente Motorola XT316. Esse novo aparelho é uma evolução do Spice e seu diferencial mais fácil de ser notado é o teclado querty integrado. No anterior ficava escondido atrás da tela, também conhecido como modelo “slide”.

A idéia não é comparar, mas sim relatar o que realmente importa no aparelho!

1. Sistema operacional e aplicativos: seu sistema operacional é o famoso Android 2.3.3 e na prática significa que usufruirá de todos os recursos e facilidades desse SO. A instalação e remoção de aplicativos é simples, porém é preciso utilizar uma rede sem fio (wi-fi) ou seu plano de dados para baixar.

2. Velocidade: mais ou menos. É preciso um pouco de paciência com a demora no tempo de resposta, em especial do touchscreen e do giro da tela.

3. Teclado qwerty: teclas duras e lisas demais. Quem já utilizou um Blackberry ou até mesmo o Samsung Omnia Pro notará um certo desconforto. A iluminação é suficiente e pronto.

4. Tela: é grande de ver mas pequena para quem gosta de internet. Não é possível visualizar páginas com muito conforto. A resolução é suficiente para ver fotos, mas fraca para vídeos. Jogos mais complexos ficam com aspecto “granulado”. Angry Birds Rio rodou suave…

5. Internet: sim, é possível acessar a internet e não é difícil de configurar. O uso é limitado pelo tamanho e resolução da tela.

6. Memória: cartão microsd de 2GB, podendo trocá-lo por um maior!

7. GPS: tem GPS, mas o aplicativo que o acompanha só funciona em conjunto com a conexão de dados. É possível instalar outros aplicativos, tais como o iGo e NDrive (ambos pagos).

Avaliação final: um ótimo primeiro smartphone! Quem já utiliza um é melhor buscar outros modelos com configurações mais generosas de hardware. Agora quem nunca teve um é um ótimo começo, afinal possui recursos básicos e dá uma boa idéia do que um smartphone com android é capaz.

Para saber mais clique aqui!

208 pensamentos em “Análise: Motorola Spice Key (XT316)

  1. A duração da bateria está relacionada não apenas as funções habilitadas, mas sim ao uso do aparelho. Isto é, funções multimidias (jogos, vídeos, músicas, etc.) consomem mais bateria devido ao uso mais intenso da tela e alto falantes. Outro fator que influencia é o uso do GPS, Bluetooth e Wifi. Mante-los ativados desnecessariamente aumenta o consumo de energia. Bem como o aquecimento, evitar situações que elevem a temperatura do aparelho também é uma dica aumentar a autonomia da bateria.

  2. Olá, após realizar uma ligação a tele fica escura e se a pessoa que eu liguei não desligar o meu telefone não desliga, tenho que tirar a bateria, se apertar o liga/desliga não funciona a tela continua preta sem função, está com defeito?? Não consigo acessar internete.

  3. Olá!Comprei o celular pela Claro e estou bem insatisfeita com o aparelho.A luz azul fica piscando o tempo inteiro(ja desabilitei todos os aplicativos). Se eu demoro a responder uma msg, essa luz não para de piscar.Quando abro o facebook, o celular morre. Tenho que retirar a bateria e liga-lo a força.O celular não esta piscando outras cores, como verde e vermelha(conforme o manual, o celular tem 4 opçoes de cores).As vezes quando estou falando no celular, o touch entra em cotato com meu rosto e desliga a ligacao ou poe no mudo. Patetico!Sem falar que as vezes quero enviar uma foto via Whatsapp e todas elas somem…O maior problema de todos, nao consigo baixar mais nenhum aplicativo pois a memoria do celular esta baoxa. Ja movi todos os aplicativos para o cartao de memoria e mesmo assim nao consio baixar novos.

    • Isso e Fanatico: tente procurar a Loja que voce comprou e tente mandar a assistencia tecnica e eu tambem tenho um motorola spice key e ele nao para de piscar a luzinha azul

  4. Boa noite! De fato a bateria tem pouca duração e isso, ao meu ver, tem pouca relação com os aplicativos. Manter a conexão de dados ativa, sinal baixo e muito brilho na tela diminuem de forma considerável a duração da bateria. Tente ajustar o Mode de Bateria para Máx. economia de bateria e deixe o controle do brilho em modo automático. Obrigado pela visita!

  5. Boa noite! Utilizo o modelo do post e não enfrento as mesmas dificuldades que você. A luz azul fica piscando de forma contínua e sempre na cor azul. A memória interna é pouca e não comporta os aplicativos mais populares, pois é um "smartphone de entrada" logo seu baixo custo frente aos demais. Procure a assistência técnica para verificar os desligamentos e também o motivo pelo qual a tela não desliga enquanto está falando com ele próximo ao rosto.Boa sorte!

  6. ola estou com um pequeno problema..quanto instalo algum jogo de corrida no meu aparelho e deito a tela para jogar, o sensor de gravidade parece que falha e logo quando o jogo começa o carro vai apenas para um lado( o lado que eu deitei a tela) .. porém nao sou eu que viro a tela.. o jogo ja começa com a tela virada e mesmo assim nao dá pra jogar.. tentei um jogo bobo onde a tela do celular ja é em pé e dessa forma foi normal.oque eu posso fazer? o meu aparelho esta com defeito ou o normal dele é nao aceitar esse tipo de jogo com o sensor gravitacional?Aguardo respostaatt Vitor

  7. "Android 2.3.3 e na prática significa que usufruirá de todos os recursos e facilidades desse SO". Sério??? Estou usando Windows, na prática isso significa que usufruo de todos os recursos desse SO! Duh!!!

  8. Olá…Gostaria de saber se existe a possibiLidade dedesativar alguns aplicativos que já vem instalados no aparelho, como o do orkut por exemplo. Se não, existe uma maneira de "bloquear" esses aplicativos?VLw

  9. Boa tarde!Isso ocorre quando a bateria está fraca (ao menos comigo isso é frequente), pois visualizar fotos consome muita energia. Faça o seguinte procedimento: retire a bateria e o chip, aguarde alguns segundos e recoloque. Antes de ligar plugue o carregador de energia, aguarde o inicio do carregamento e ligue o aparelho.Em casos mais simples esse procedimento é útil. Agora se não resolver o ideal é entrar em contato com uma assistência técnica ou colocar uma outra bateria para testar.Boa sorte!

  10. Olá boa noite, estou com um pequeno problema no meu XT316, não estou conseguindo mandar msg, sempre quando começo a escrever alguma palavra ele sempre trava que até preciso desligar o cel. Queria muito saber o que fazer.

  11. Como desabilitar aquele H com setas para cima e para baixo?O h significa que esta transmitindo dados? pois meu plano de dados ja foi pro espaço talvez so pelo uso disso sem eu nem utilizar, pois em ksa uso wi-fiVlw

  12. O Problema seria que eles não abrem? Se for, terá duas opções:1) Instalar um similar pelo Google Play:Gravador de Som: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.needom.recorderReal Calc: https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.co.nickfines.RealCalc2) Restaurar o padrão de fábrica e ver se resolve o problema.Uma outra opção, porém pode variar da versão do Android, seria uma atualização de software.Obrigado pela visita e volte sempre!

  13. Boa Noite,Gostaria de uma ajuda sobre o meu XT316, é o seguinte problema, eu o adquiri a algumas semanas e ele ficou sem rede do nada, não sei se eu mexi em algo errado, mas eu ja restaurei a configuração de fabrica e nada voltou ao normal, será que é caso de levar na assistencia técnica ou é algo facil de se resolver?Obrigado a quem me ajudar.

  14. Como resolver o problema de memoria interna desse celular, coloquei um cartão de 8gb mas os aplicativos são instalados na memória do celular e toda hora fica dando a msg de pouco espaço em disco sendo que o cartão de memoria está praticamente vazio, será que seria interessante remover os aplicativos nativos…

  15. Os programas são instalados por padrão na memoria interna do celular, mas pode utilizar um aplicativo que está disponível no Google Play:App2SD: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.a0soft.gphone.app2sdEle permite que você transfira alguns aplicativos da memoria do celular para o seu cartão de memória, mas nem todos seguem esse método.Se quiser desinstalar os aplicativos nativos, tem essa resposta que mostra: http://goo.gl/sqSzt

  16. como utilizar o roteador e como fazer acentos? só se ficar segurando a tecla mesmo? queria um jeito mais fácil, tipo apertando o alt+acento desejado! tem que configurar o método de entrada do celular? por que já tentei milhares de vezes e não consegui! obrigada desde já!

  17. Eu comprei um desses há menos de uma semana.Ontem ele estava desligando sozinho toda hora, e pra religar eu tinha que tirar a bateria e forçar o religamento. Repeti esse procedimento umas 15 vezes, mas agora ele 'morreu' de vez. Desligou e mesmo retirando e colocando outra vez a bateria ele NÃO LIGA MAIS!Quando coloco pra carregar apenas as luzes daquelas teclas abaixo do visor se acedem e não acontece mais nada.COMO RESOLVO ISSO???

  18. Para enviar músicas (ou qualquer outro arquivo) você precisa encontrá-la no gerenciador de arquivos que você utiliza, selecionar e segurar até aparecer o menu de opções, nela vai ter a opção compartilhar -> Bluetooth, em seguida é só localizar o dispositivo que vai enviar e pronto.

  19. Bom dia,Infelizmente não é possível acentuar com a mesma facildade do computador. Contudo, você pode digitar a palavra sem acento e selecionar a correta que surge na parte inferior da tela. Outra opção é instalar um teclado alternativo que talvez satisfaça suas necessidades.Boa sorte!

  20. boa noite,tenho um moto space key e ele do nado esta dando defeito,o simbolo casinha e o outro do lado esquerdo da casinha pararam de funcionar,ele esta dando pane do sistema sozinho.nunca levou queda e as vezes o touch para de funcionar do nada.Por favor,oque eu faço?

  21. Bom Dia, adquiri o aparelho, mas não sei se isso é normal…mesmo com sinal no aparelho tento ligar para alguém e ele fica mudo e não faz nada…quando desligo e ligo o aparelho ele volta ao normal por um tempo e depois acontece novamente…isso é normal? lembrando que ele apresenta sinal…fiz o teste de ligar pra ele de outro telefone…e ele da sinal de desligado…Isso é algum problema do aparelho?

  22. Boa noite!Cada usuário possui um gosto, talvez esse modelo não ofereça tudo que deseja. Uma vez que é um modelo de entrada. Existem outros modelos com mais atrativos e preços apenas um pouco mais elevados. Pesquise pelo Motorola Defy Mini.Boa sorte!

  23. Boa noite!Esse problema pode ser sim do aparelho. Mas, você pode executar o seguinte procedimento para resetar seu aparelho: 1. Desligue o aparelho. 2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado! Lembre-se que esse procedimento irá apagar seus contatos, aplicativos e outros arquivos! Faça uma sincronização antes!

  24. Boa noite!Esse problema pode estar relacionado com o chip. Coloque um chip de outro operadora e faça o teste. Caso não resolva, faça o procedimento de reset descrito no comentário acima!Boa sorte!

  25. Boa noite!Esse espaço é livre para que todos possam expressar suas opiniões. Quem utiliza o Android sabe que cada versão possui recursos que lhe são próprios, por isso citar a versão se torna importante.Usufruir ou não de um S.O. depende da habilidade e desejo do usuário, alguns utilizam todos os recursos enquanto outros não.Boa sorte!

  26. Meu celular gasta créditos (acredito que seja com a internet) sem eu estar usando. O aparelho é motorola spice key.Como faço para que isso pare?? alem disso, aquele H no canto esquerdo de cima tem alguma influencia com a internet? obrigada

  27. Poucos elogios e muitas criticas,comprei o meu ontem e não consigo acessar a internet e nem fazer ligações,se alguém puder me ajudar =/add no msn:evylove92@hotmail.comObrigada!

  28. Boa noite!Esse problema pode ser sim do aparelho. Mas, você pode executar o seguinte procedimento para resetar seu aparelho:1. Desligue o aparelho. 2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado! Lembre-se que esse procedimento irá apagar seus contatos, aplicativos e outros arquivos! Faça uma sincronização antes!

  29. Boa noite!Você deve entrar em contato com sua operadora. Pois, essa situação pode ser resolvida apenas com a configuração do mesmo. Caso o problema continue aí você deve procurar uma assistência técnica, afinal o aparelho está na garantia.Boa sorte!

  30. Bom Dia!Possuo o aparelho XT316 e o mesmo trava ao digitar qualquer coisa, sendo necessário fechar o aplicativo que esta sendo usado (mensagens, facebook etc).Já mandei para a assistencia tecnica e após uma semana ele apresentou o mesmo defeito.Me disseram que poderia ser porque estou usando um cartão de 4G por causa da baixa memória interna do aparelho, enquanto somente poderia usar o de 2G que acompanha ele ou até mesmo um de 8G.Alguma idéia?Obrigada.

  31. Bom dia!Acredito que o cartão de memória não influencie no desempenho geral do aparelho, ainda mais quando o utilizado é de 4GB. O que pode estar ocorrendo é falta de memória de uso (memória ram). Experimente desinstalar alguns aplicativos, em especial aqueles que ficam ativos em forma widgets. Verifique o papel de parede e também as configurações de animação.Boa sorte!

  32. Boa noite!Isso é realmente incomum. Experimente retirar a bateria e o chip. Recoloque apenas a bateria e ligue o aparelho. Se não der certo, retire a bateria, coloque-a novamente, conecte o carregador e ligue. Se mesmo assim não funcionar tente resetar seu aparelho seguindo esse procedimento:1. Desligue o aparelho. 2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado! Boa sorte!

  33. boa tarde gente, pelo que eu vi no comentario acima, uma pessoa esta tendo o mesmo problema que o meu.. eu começo a escrever mensagens ou entra na net, as teclas param de funcionar, nao consigo digitar nada.. pela dica acima, seria bom desativar alguns aplicativos, foi oqe eu fiz, e nada resolveu, ta impossivel responder mensagens e digitar um site na web..oque faço ?

  34. Possuo um Motorola XT316 (com android 2.3.3) e outro Defy (com android 2.1), o aparelho Defy tem em configurações o gerenciamento de dados, onde tem um medidor em MB e economizador de dados. Mas o XT316 não tem nada disto (alias, configurações (no 2.1) é "ajustar" (no 2.3.3) e não tem as opções que comentei acima.Alguma dica? mes passado algum software atualizou automaticamente e sozinho 112MB de uma unica vez via 3G (foi um estouro na conta)…

  35. Boa noite, Apesar de ser versão mais nova, as fabricantes de celular colocam versões que possuem menos recursos (ou configurações) de acordo com o publico alvo do Smartphone.O que posso te recomendar é sempre desativar a conexão de dados caso não utilize, ou então no google Play, clicar no botão que abre o menu de opções (aquele com 4 quadrados) e ir em configurações e desativar as atualizações automaticas dos apps.Boa sorte e volte sempre.

  36. olá..entao, fiz o seguinte procedimento1. Desligue o aparelho. 2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.e nao deu certo =/ nao consigo responder minhas msg, pqe o teclado trava.. oqe eu faço agr ? sera que devo apelar para restauração de fabrica ? :/

  37. Boa tarde,Tenho um telefone desse e ao colocar a minha senha de desbloqueio o celular não quer abrir.Já fiz várias tentativas e nada.Como posso fazer para redefinir a senha ou abrir de uma outra forma?Daniela

  38. Boa noite!Uma opção é resetar seu aparelho. Porém, ao fazer isso você perderá seus contatos, mensagens, etc. O procedimento para resetar seu aparelho:1. Desligue o aparelho.2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado!Boa sorte!

  39. Bom, eu estava vendo fotos no celular e do nada ele desligou. Ao ligá-lo novamente o touch não funcionou e o botão de desligar que se precionado e segurado deveria desligar o aparelho, não está desligando o aparelho. Ao apertar o botão de desligar e largar , ele deveria bloquear e ao apertar novamente ele deveria acender a tela novamente, no caso ele não está acendendo!Já tive muitos problemas com celulares motorola .. NUNCA MAIS COMPRO MOTOROLA !

  40. Click e segure por alguns segundos ele vai piscar ai arraste ate a lixeira q ira aparecer abaixo a direita.Nao se preocupe nao vai apagar so vai remover da tela inicial

  41. Uma opção é resetar seu aparelho. Porém, ao fazer isso você perderá seus contatos, mensagens, etc.O procedimento para resetar seu aparelho:1. Desligue o aparelho.2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado!Mas também pode ser por possuir muitos aplicativos instalados. Obrigado pela visita.

  42. OLÁ GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA ENVIAR MENSAGENS COM FOTOS PQ NO MEU APARECE QUE NÃO PODE SER ENVIADO UMA MMS PQ FALA QUE O MODO AVIÃO ESTÁ ATIVADO SO QUE NÃO ESTÁ ATIVADO NÃO.E AI COMO FAÇO PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA????

  43. Boa tarde , gostaria de saber porque meu cabo USB não esta pegando ? Ele esta novo mais quando coloco ele na CPU ele simplesmente carrega e não aparece aquela opção de passar musicas e fotos pro pc , oque eu faço ?

  44. Olá, comprei ontem um Spice Key e ainda estou aprendendo a usá-lo, rs. Gostaria de saber como faço para passar músicas do computador para ele. Se for pelo real player, como importo as músicas do media player para ele?

  45. Olá!!! Eu tenho um aparelho XT 316 e o aplicativo dele de mensagens fica só travando quando aperta a tecla espaço… eu pensei que era problema do teclado, mais não é quando testo no teclado virtual também dá problema.. o que eu devo fazer??Agradeço de puder responder logo ^^,

  46. Suporte bom dia, coloquei a senha de segurança do motorola spice key xt316 mais quando ele pede a senha para destravamento eu coloco e não aconece mais nada é necessário clicar em mais algum botão? ou colocando ja entra direto? me ajude ja formatei e continua pedindo senha obrigado!

  47. Oi Segui um de seus conselhos i restaurei as configurações de fabricar i agora o celar pede que eu toque no buneco do android para começar eu tocoai vai pra configurações da conta do google ai ponho minha conta mas fala que o celular não ta encontrando rede meu ship é tim oq faço acho que inutilizei o celular ?Porfavor me ajude!!!Agradesço desde Já;

  48. boa noite gostaria de saber se o auto falante do xt316 e normal por que quando recebo uma ligação não consigo ouvir escuto muito baixo queria que vc me ajudase por favor

  49. Alguns aparelhos (para o qual será enviado) necessitam que seja feito o pareamento antes de enviar, para isso acesse o menu Configurações, Dispositivos sem Fio, Bluetooth, ative o Bluetooth e toque no dispositivo que deseja parear e cliquem e Parear.Para enviar as músicas você precisa abrir o gerenciador de arquivos e navegar até a pasta que contem as músicas que deseja compartilhar.Ao chegar na pasta, dê um toque na música que deseja enviar e mantenha pressionado até aparecer o menu de opções, nela vai ter a opção Enviar (em alguns modelos pode ser na Opção Compartilhar) e em seguida escolha Bluetooth, o aparelho irá solicitar que o bluetooth seja ativado e em seguida irá localizar os aparelhos próximos.

  50. comprei o meu x316 à 1 mês atras mas não consigo passar musica quado fico clicando na musica(touch) aparece: reproduzir , adicionar á lista , usar como toque , excluir , detalhes e musicas e no app 4 shared onde baixo minhas musicas aparece compartilhamento bluetooth eu clico e só manda o link da musica para a pessoa .

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR ???????
    atensiosamente

    by: andrezza (11 anos)

  51. A distância é algo que pode interferir na conexão, mas também há outra opção no celular que serve para reduzir o consumo de bateria.1) Configurações -> Economia de energia -> Desabilite a opção de economia de WifiOu2) Configurações, Redes sem fio e outras, Configurações de Wi-Fi, aperte menu (quadrado do aparelho) do seu aparelho e escolha Avançado, em Política de Inatividade de Wi-Fi selecione Nunca.

  52. Olá tenho um motorola xt316 e estalei um aplicativo e apareceu memoria cheia , em seguida o celular desligou, depois disso não consegui ligar mais, aperto o botão de ligar ai aparece o log da motorola e ele desliga e liga novamente o tempo todo .Gostaria de saber o que devo fazer pois creio que ele não tem memoria o suficiente para carregar .

  53. Olá, eu tenho o XT316 e não gostei da seleção de papel de parede, porque não dá pra utilizar uma imagem inteira, tem que ficar redimensionando, cortando. Gostaria de saber se tem como mudar o sistema do papel de parede.

  54. No Android só pode ser colocado o papel de parede dessa forma, assim como no Windows (tirando o fato dele poder estender e deixar a imagem desproporcional).Logo uma opção é editar a imagem no computador, porém acaba por ser trabalhoso e pode deixar a imagem com uma qualidade menor e desproporcional.

  55. Boa noite!Como o aparelho não está nem ligando, tente executar o seguinte procedimento para resetar seu aparelho: 1. Desligue o aparelho. 2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado! Lembre-se que esse procedimento irá apagar seus contatos, aplicativos e outros arquivos! Faça uma sincronização antes!

  56. Boa Noite,Para retirar a bateria primeiro remova a tampa traseira. Em seguida, puxe a bateria encaixando o dedo no local em que está o chip do celular. A bateria levantará com um movimente basculante. Veja que a bateria é fixada por encaixes na parte inferior. Caso tenha outras dúvidas você pode consultar o manual no endereço http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/Motorola-XT316-BR-PTBoa sorte

  57. Meu motorola spice key xt316 acabou de voltar da assistência pois havia tido problema na entrada do usb que obteve um reparo, pra carregar está tudo normal, o problema é que não abre mais o dispositivo no meu computador quando eu conecto ele pra armazenar arquivos.. Ja testei o cabo em outro celular e funciona normalmente, só não quer abrir mesmo no meu. Como faço?

  58. Boa tarde! ganhei meu XT316 não faz um mês ,e eu queria saber se é normal dele descarregar tão rápido… já levei na loja para ver se havia algum problema com a bateria ,e responderam que é normal dele porque tem Android! mas descarrega muito rápido , e não acho isso normal '-' .Dá uma ajuda aê? vlw!

  59. Olá a Todos, Possuo um XT316(Claro), neste meses que passaram, desde a compra tive varias dores de cabeça. A Primeira Dor de cabeça foi em Fevereiro, quando ele não fazia mais a leitura de meus contatos do Chip da Operadora. Objetivos para corregir este problema. Primeiro: Trocar o Chip da Operadora por um novo (Custo 10,00) compra de um Chip Virgem onde a Operadora ativa ele. Segundo: Redefinir padrões de fábrica. No modo de não "Resetar" fui a compra do Chip, e colocando mesmo novo não funcionou. restou fazer a redefinição de fábrica. e assim voltando a funcionar meu Chip. Posso não ser Expert no assunto mas quando você instala um APP ou APK O Android fica muito instavel. logo que comprei queria "Pelar e ele" tirar alguns Nativos APPs do Sistema, como Jogos, Calculadora(Horrivel), Papeis de parede, Ring Tones, Etc.. FATO! Só foi baixar o APP SuperUser já deixou instavel o sistema Android do Spice Key. sendo assim o SuperUser não desistala mais ele fica "Colado" na Redefinição de fábrica.E por isso, Varias vezes até nestes tempos tenho que redefinir pelo menos uma vez no mês a "Resetada do Sistema" para voltar pleno funcionamento. Conclusão: Tende se acostumar o que vem no Android. por um simples app Twitter ou Facebook, msn, Clear de memória… pode deixar o sistema todo instavel.

  60. oii me ajudtenho m motorola spice key, coloquei uma senha para desbloqueio de tela mas a senha que eu coloquei nao destrava!!E a senha é a mesma tenho certeza porque ao colocar a senha, eles pedem a confirmaçao depois.. se tivesse errada daria "senhas nao correspondem"A questão é que nao consigo ter acesso a nada no celular, apenas chamada de emergência.. me ajudem!!

  61. Oláaa, mexi no calibrador do Sensor – G e da bússola e agora quando vou digitar mensagens ou fazer outra coisa, a tela fica só na horizontal, não consigo modificar.. o que eu faço?Mesmo estando com o botão girar automaticamente ligado.me ajudeeem

  62. Esse "H" significa que o aparelho está conectado em uma rede HSPA (conhecido como 3G), e se as setas estiverem piscando, está ocorrendo tranferencia de dados, seja por um aplicativo realizando alterações ou até mesmo se você estiver utilizando a internet para acesso a Redes Sociais.

  63. cara eu fiz o que vc me falou mas nao deu certo eu entro no gerenciador de arquivos e vo ate as musicas mas ela toca mas nao da pra mexer em nada ai eu saiu da musica e aparece todas mas as configuraçoes nao ten nada a ver com toque ou algo desse tipo

  64. Eu preciso de ajuda o meu é xt 316 comprei ele nao faz uma semana e ele parou de tocar musicas e vídeos na musica fala o reprodutor nao suporta esse tipo de áudio mas nos primeiros dias tocou e o video so na minhas galeria mas nem na pasta e nem em vídeos do menu funciona na pasta ele di que nao é possivel abrir este video por favor me ajuda

  65. Tente utilizar o MoboPlayer (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.clov4r.android.nil) e se mesmo assim não rodar os videos/musicas tente uma restauração de fábrica:1. Desligue o aparelho. 2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado! Lembre-se que esse procedimento irá apagar seus contatos, aplicativos e outros arquivos! Faça uma sincronização antes!

  66. Tenho um XT316 e meu carregador não está funcionando, sendo que ontem eu carreguei meu celular usando o mesmo, mas hoje ele não está mais funcionando, o que aconteceu?! Será que o carregador estragou?!

  67. olâ ! eu gostaria de uma ajuda urgentemente ! Meu celular motorola i1x titanium esta normal então ele estava pra descarregar ai descarrego , quando fui carregar ele ele não carre , lembrando eu não estou mais usando o carregar orginal do aparelho sera que e isso ? e.. quando coloco ele em no usb ele só fica com um luz vermelha no lado esquerdo oque pode ser alguma dica ??

  68. Por favor.. queria saber como DESLIGAR a internet móvel dele! Todos os dias é cobrada a taxa de internet sem que eu tenha entrado, então acho que é alguma programação 'automática' para que conecte a internet usando a rede móvel (todos os dias), socooooooorro…

  69. E você sabe me dizer se eu for em Menu > Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis e aí desativar as opções (que ja vem marcadas) "dados ativos" e "roaming de dados" estarei desconectada da internet móvel?

  70. Olá, o meu motorola XT316 travou, diz que a memoria esta cheia e me leva para uma tela onde tenho que apagar alguns dados, apago mas eles voltam denovo e não consigo sair desta tela. Sera que consigo resolver este problema???

  71. eu uso o Instagram no meu cel., mas não uso ele na memória do aparelho, pois fica avisando td hora q a memória tá cheia e q precisa remover arquivos… eu baixei o Instagram no meu cartão de memória… daí até agora não deu problema nenhum…espero ter ajudado…

  72. to com um xt317 aqui e a unica diferença é que ele é dual sim e talvez ninguém possa me ajudar já que aqui é pro xt316 mas se alguém puder, por favor! Seguinte: quando entro no apn brasil pra ativar ou desativar a internet móvel, só ta a rede de uma das operadoras a outra não! Por exemplo, eu uso vivo e claro, e eu não encontro a opção de entrar pela internet da claro, só na da vivo!

  73. se alguem puder mim ajuda mim add no facebookhttps://www.facebook.com/crosfireonlineresponda pelo facebookmeu celular xt316 quando jogo um joguinho de carro eli fica virando mais pra um lado responda no face pf alguem

  74. Fica uma mensagem acusando que tenho pouco espaço de armazenamento, como faço para excluir alguns itens sendo que não consigo baixar o Titanium por falta de espaço?? Por favor me ajude pois estou muito brava com essa mensagem que não deixa nem eu conectar no facebook. Obrigada pela atenção

  75. Quando vc escolhe o aplicativo não tem a opção de excluir nem desinstalar…acontece o seguinte: configurações –> aplicativos –> gerenciar aplicativos ou serviços em execução, entre outros e nenhum me dá a opção de desinstalar nada…HELLLLLPPPPP

  76. Quando vc escolhe o aplicativo não tem a opção de excluir nem desinstalar…acontece o seguinte: configurações –> aplicativos –> gerenciar aplicativos ou serviços em execução, entre outros e nenhum me dá a opção de desinstalar nada…HELLLLLPPPPP

  77. Boa noite! Já tem uns quatro dias q o meu motorola está com a luz azul do led piscando, sem nenhuma notificação e independente da bateria. Já revirei tudo e não consigo fazer ele parar de piscar.
    Alguém pode me ajudar?

  78. Vou viajar e quero utilizar o gps na viagem, mas não possuo plano de dados portanto nao vou ter conexão com a internet durante a viagem, tem algum prograna que posso comprar para ficar conectada com o GPS?

  79. bon dia galera, eu tenho um xt316 e ele da o seguinte problema quando u viro ele (deitado) ele nao volta para o modo normal (em pe)?o q posso fazer se souberem me ajuda ae vlw galera????????????????????????????????????????????????????????????

  80. Tenho um telefone desse e ao colocar a minha senha de desbloqueio o celular não quer abrir.Já fiz várias tentativas e nada..ja fiz esses procedimentos e mesmo assim nada aparece1. Desligue o aparelho.2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.

  81. Brother, tenho um problema aqui, ao lado da rede(antena) do celular, tenho uma letra H com setas para baixo e para cima, tenho certeza que aquilo consome minha bateria. Gostaria de saber como desativar tal coisa.

  82. Quando eu envio sms todas pontuação de acento, cedilha, til some quando a pessoa recebe, acontece com vcs? ja liguei para o suporte eles falam que é com a operadora, ja liguei para operadora eles falam que é com o suporte…

  83. Tenho este celular, e de repente as teclas touch Home(casinha) e o menu (aqueles quadradinhos) não respondem mais, eu encosto o dedo e mesmo assim não acontece nada. a opção voltar e a procurar(lupa) continuam funcionando normalmente! O que devo fazer?

  84. A solução melhor a ser tomada é a Assistência Técnica, ou então tentar os procedimentos para restauração de fábrica e ver se resolve: 1. Desligue o aparelho. 2. Segure os dois botões de volume.3. Aperte e segure o botão de ligar.O aparelho entrará no modo de recuperação. Selecione a opção Reboot Now e aguarde. Seu aparelho será resetado! Lembre-se que esse procedimento irá apagar seus contatos, aplicativos e outros arquivos! Faça uma sincronização antes!

  85. meu cel quando eu viro ele ele nao volta ao normal o modo em pe esse problema ocorre em todos os apps nos videos camera e etc ja tentei calibram a tela mas naum deu certo oq faço a e ja desliguei tnb a funcao de rotaçao mas ae toda vez q eu quiser virar a tela vou te q liga e desliga ae fica ruimse souberem respondam ae??

  86. meu motorola xt316 bloqueou pq minha mae errou muitas vezes na hora de desenhar o bloqeio na tela e agora ta pedindo pra eu logar na minha conta gmail so que eu tinha desativado a conexao pra economizar a bateria. queria saber se tem como desbloquear oaparelho sem ter que logar na conta gmail pf to desesperado pra nao perer meu aparelho pois tem muito arquivo inportante nele

  87. eduardo eu consegui solucionar o problema do meu aparelho segui a sugestao que vc deu pra um rapaz o ricardo trnndade que ta um pouco acima do meu post vlw mesmo vc é foda mas to querendo a resposta da minha pergunta ainda pra eu guardas e nao esquecer se acontecer de novo isso vlw e vlw

  88. olá, no meu motorola xt316 o botão de liga/desliga parou de funcionar e não recebo ligação; chama mas não toca pra mim. O que faço?

  89. Oi, não consigo acessar a internet no meu celular. O chip é da Tim e quando comprei, funcionou normalmente. Depois que acabaram os meu créditos passei um tempo sem colocar, usando apenas o WIFI, mas meu vizinho colocou senha então não consigo acessar. Quando coloquei créditos novamente, a internet não funcionou mais. Instalei APN Brasil e não adiantou. Restaurei as configurações de fábrica e também não deu certo. A letra H fica ativada, porém apenas com uma seta. O que eu faço? Ah, eu também gostaria de usar a internet do cel no meu notebook pelo mesmo preço de R$0,50 por dia, tem como? Me contaram que pelo cabo USB dá, mas ainda não fiz o teste.

  90. Bom dia fiz o particioanemnto do cartão de memoria depois disto Minhas musicas e videos nao querem mais reproduzir, o que posso fazer pra que elas possam voltar a reproduzir no meu celular motorola spice key xt316?

  91. olá, o meu motorola spice não esta lendo os meus contatos do chip, o que faço? já fiz asincronização com o google , ele inclusive copiou todos os meus contados dos facebook, mas os meus contatos do chip não aparece, já retirei o chip e coloquei em outro aparelho e lá estão eles.

Deixe um comentário

