Home

De tempos pra cá muito se tem falado sobre software livre, linux, android, etc. E grandes redes de lojas comercializam computadores com distribuições linux. Porém, o software livre não é somente uma alternativa ao pago, mas sim uma iniciativa de democratizar o acesso a informática ou tecnologia da informação tanto do lado do usuário quanto do desenvolvedor.

E para colaborar com o software livre não precisa ser programador, você pode ajudar difundido, testando, elaborando documentações, traduções, etc. Um bom exemplo é a Revista Espírito Livre. Leia abaixo o texto retirado do próprio site da publicação:

A Revista Espírito Livre

A Iniciativa Espírito Livre, proposta idealizada por João Fernando C. Jr., que reune colaboradores, técnicos, profissionais liberais, entusiastas, estudantes, empresários, funcionários públicos e tem como objetivos estreitar os laços do software livre e outras iniciativas e vertentes sócio culturais de cunho similar para com a sociedade de um modo geral, está com um novo projeto deste 2009.
A Revista Espírito Livre teve seu início de atividades em Janeiro de 2009, tendo a sua primeira edição em Abril de 2009. A Revista Espírito Livre visa ser uma publicação em formato digital, a ser distribuída em PDF, gratuita e com foco em tecnologia, cultura livre, Internet, sempre tendo como plano de fundo o iniciativas como o software livre. A publicação já completou seu segundo ano de existência em sua edição de nº 25, em Abril de 2011. A periodicidade da Revista Espírito Livre é mensal.

Acesse http://www.revista.espiritolivre.org/ e fique por dentro dessa incrível iniciativa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s