Home

Sim, isso mesmo, agora você poderá saber se um produto que você comprou sofreu Recall.

Uma frase simples, mas alguns podem não saber o que vem a ser “Recall”!

Recall é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo. (Wikipedia)

Ou seja, você comprou um Notebook e o mesmo tem apresentado algum defeito, tal como bateria durando pouco (isso logo no início), touchpad com defeito, ou até aparentemente sem defeito nenhum, mas a fabricante descobriu que seu notebook pode acabar explodindo ou então virando uma frigideira. Então ela anuncia que o lote todo deverá ser trocado, mas algumas vezes é dificil o acesso a essa informação, ou só descobre depois de danificar o produto, e se tiver sorte, ainda pode conseguir o Recall dele.

Mas a melhor opção é acessar uma página que poderá te manter atualizado sobre cada um dos Recalls realizados e receber no email cada Recall feito pelas empresas no Brasil.

Para isso basta acessar a página Recall 2.0, desenvolvido pelo Ministério da Justica. Nele você poderá consultar por produto e saber se teve algum Recall, ou então se cadastrar para receber por email cada novo Recall de produtos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s