Home


Quando a Nintendo revelou seu Wiimote, todos ficaram abismados com a inovação tecnológica, e isso gerou uma corrida das empresas para novas maneiras de um gamer interagir com seus jogos. E mesmo a Sony tendo lançado seu playstation move (com uma melhora de precisão absurda no sistema do wiimote), a Microsoft chegou com a verdadeira revolução tecnológica. Ao anunciar seu project natal hoje conhecido como Kinect, o sonho de controlar sistemas apenas com o movimento das mãos se tornou realidade na vida de milhares de Geeks pelo mundo afora. Mas até então, como é de praxe, estas revoluções levam um certo tempo, precisam se desenvolver, e qualquer um que já tenha usado o Kinect em seu Xbox, sabe que ele é perfeito para interagir com uma criança de 7 anos, e nossos sonhos quase desmoronaram. Porém é um processo necessário para ir de encontro à perfeição. E agora, a brincadeira ficou séria, pois a microsoft anunciou no início desta semana a chegada da versão 1.5 do Kinect para Windows.

A nova versão Kinect adicionará novas funcionalidades, àquela versão 1.0 lançada em fevereiro para 12 países. Uma delas é a atualização do Kinect Studio que permitirá à desenvolvedores gravarem, reproduzirem e depurarem os clipes dos usuários para aperfeiçoarem seus aplicativos. E outra nova função é o rastreamento esquelético que permitirá ao sensor bar reconhecer seus movimentos de cabeça, pescoço e braços mesmo quando estiver sentado.

“O que é mais emocionante para mim, sobre essa funcionalidade, é que ela vai trabalhar nos locais padrões e próxima ao usuário”, disse Craig Eisler, gerente geral do Kinect para Windows, em seu blog.
Eisler também prometeu quatro novas linguagens para reconhecimento de voz – francês, espanhol, italiano e japonês – e novos pacotes de idiomas que levam em conta como uma língua é falada em diferentes regiões, como por exemplo o inglês britânico e o norte-americano.

A nova versão está prevista para Maio deste ano e será lançada em 19 países, mas nos próximos meses outros países também receberão o novo sistema. Com o advento do Windows 8, ter essa belezinha em casa e brincar de Minority Report se tornou realidade.
Dançar na frente do seu Game, nunca mais (eu sei que tu já dançou essa porcaria, tsc,tsc)
Até mais.

Fonte: Engadget

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s