Home

Ultimamente tem se falado muito do Instagram, seja pelo seu lançamento para Android e os fanboys de iOS pirando, ou seja pela compra pelo Facebook e deixando a maioria de seus fãs apreensivos sobre o futuro do App/Rede Social. Mas também há aqueles que antes mesmo do lançamento do Instagram utilizavam o Pixlr-o-Matic, e estão satisfeitos com ele, porém não diria que eles são rivais, abaixo uma descrição de cada um deles.

Instagr.am:
O objetivo maior do Instagram é compartilhar fotos tiradas de seu celular, e aplicar alguns efeitos (que comparando com outros programas, chega a ser pouco).
Ao utilizar pela primeira vez, necessita que seja feito um cadastro, afinal, ele é uma Rede Social, porém apenas fotos/imagens podem ser postadas, junto com um comentário.
Para os leigos, podemos dizer que é um “Twitter de fotos” (apenas simplificando), onde podemos seguir perfis,  ser seguido, comentar, compartilhar e “gostar” de fotos. Além de compartilhar a foto em outras redes sociais,
Ou seja, é uma Rede Social de Fotos completa e única para SmartPhones.

Pixlr-o-Matic:
Um programa bom para colocar efeitos em fotos, também pode se aplicar diversas bordas, além de contar com uma gama de opções que podem ser baixadas diretamente pelo seu celular.
Podemos comparar ele com programas de computador do tipo Photoscape, onde o objetivo dele é apenas deixar suas fotos mais agradáveis. Com a diferença que no Pixlr-o-Matic você poderá compartilhar as fotos em diversos aplicativos, seja o Facebook, Picasa, o próprio Instagram, ou até mesmo via Bluetooth.

Após essa apresentação sobre os 2 Apps, poderia dizer que os usuários de Android possuem uma grande vantagem no uso do Instagram, podendo utilizar diversos efeitos no Pixlr(não sei se o iPhone tem algum App semelhante ao Pixlr-o-Matic, se tiver favor me avisem) e depois compartilhar direto no Instagram.

Sendo assim, eles não podem ser ditos como rivais, e sim como grandes aliados se bem utilizados e tirar grande proveito de todas suas funcionalidades. Está esperando o que para baixar eles e começar agora mesmo a compartilhar suas melhores fotos, seja suas, da natureza, abstrata ou o que achar que realmente seja bonito e passe uma mensagem agradável para quem ver.

UPDATE 15/04/2012: Fui informado que também existe o Pixlr-o-Matic para iOS, então essa postagem serve para ambos os sistemas, iOS e Android. Para realizar o download, basta uma busca por Pixlr-o-Matic na AppStore.

Anúncios

2 pensamentos em “Android: Instagram vs Pixlr-o-Matic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s