Home

O Linux já não é um sistema operacional desconhecido e isso resulta de algumas empresas, em especial de notebooks, adotarem esse SO para baratear o custo final de seus aparelhos bem como aumentar o desempenho geral (abertura de programas e autonomia de bateria) dos mesmos.

Isso sem dúvida ajudou na divulgação, entretanto uma distribuição tem facilitado muito o acesso ao mundo Linux! Escovadores de bits, falsos e verdadeiros nerds, tecnochatos e implicantes em geral torcem o nariz mas, não há como negar que o Ubuntu é, hoje, o Linux mais amigável para desktop! A transição do Windows para o Ubuntu é suave e sua última versão é perfeitamente compatível com a maioria dos periféricos tanto de notebooks quanto de computadores de mesa!
Modens 3G já facilmente detectados e sua instalação é mais simples do que no Windows. Afinal, nenhum programa é instalado e toda configuração é feita diretamente nas ferramentas do sistema! Esqueça a tela do terminal! Só em situações críticas ela se faz necessária, tal como no Windows! 
Nem tudo são flores e problemas acontecem. Instalei o Ubuntu 12.04 x64 em um notebook Lenovo G550. A instalação levou pouco mais de 20 minutos e toda em ambiente gráfico com auxílio de assistentes. Todos os periféricos foram detectados: placa de vídeo, som, bluetooth, webcam, rede e wireless. Nos primeiros dias tudo transcorreu normalmente, mas um belo dia a placa de rede wireless sumiu! Desliguei, verifiquei havia desativado a placa, voltei a liga e… não funcionou! 
Resolvi utilizar a solução “Microsoft”! Cliquei no botão Painel Inicial e escolhi a opção Drivers Adicionais. Na lista constava Driver sem fio Broadcom STA. Selecionei e cliquei em remover. Reiniciei e retornei a tela, só que clicando em Ativar. Aguardei o sistema instalar o driver e pronto! Tudo estava normal! 
Quer conhecer o Ubuntu ou baixar a nova versão? Clique aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s