Home

Muitas pessoas utilizam o Facebook de uma forma errada, saem compartilhando qualquer coisa, ou postando mensagens que para alguns podem ser ofensivas e gerar conflitos na vida real (ou acham que Facebook é tipo Las Vegas: O que acontece em Vegas fica em Vegas?).

Por que então não organizar melhor suas publicações e criar listas? O conceito delas é parecido com os circulos do Google Plus, você cria, adiciona amigos e pode compartilhar suas postagens apenas com eles (ou excluir somente eles).

Ok, tem pessoas que não ligam para isso e que querem compartilhar tudo e com todos, mas lembrem-se, com a popularização das Redes Sociais o R.H. de diversas empresas verificam o perfil dos canditados, para então saber o perfil dela e saber o comportamento e atitudes de cada um.

Pronto, falei um pouco da importancia do que é postado na sua linha do tempo e hoje vou ensinar a como criar listas e postar suas nerdices apenas para nerds, piadas somente para quem gosta de piadas, mensagens religiosas para pessoas da mesma religião que a sua, ou então aquele humor negro e não deixar pessoas politicamente corretas saberem que você postou!

Vamos então por a mão na massa! 

1) Vamos abrir a página de listas, reparem que nela já possui algumas criadas, tais como Amigos, Conhecidos, Familia, Cidade de onde você mora, Empregos e instituíções em que você estudou. Na barra lateral esquerda será exibido alguns grupos e notificações deles, você poderá criar novos passando o mouse sobre o titulo “AMIGOS” e em seguida clicando em “MAIS” e aguardar a nova página ser carregada.

 

2) Após aberta a página, você verá todas as suas listas e também poderá criar uma nova lista.

3) Agora só definir o nome do grupo e também escolher quem ficará em cada uma das listas.

Ok, listas criadas, mas como compartilhar apenas com pessoas dessa lista? Bom, vamos então abaixo como proceder!
1) Seja qual for o tipo de publicação, haverá no canto um botão escrito como “Publico” ou “Amigos”, vou mostar aqui o exemplo em uma simples publicação de “pensamento” no facebook, e ao clicar em “Público” (como mostrado na imagem abaixo) abrirá uma lista de opções, já contendo os padrões: Público (todo mundo poderá ver, mesmo sem estar conectado ao facebook), Amigos (qualquer pessoa que você adicionou como amigo, e nesse caso, exclui assinantes de sua linha do tempo), Amigos exceto conhecidos (qualquer amigo que não esteja no seu grupo de conhecidos), Somente eu (precisa mesmo explicar?), Personalizado (nesse que você escolherá as listas ou amigos que deseja compartilhar a postagem e no qual deverá ler o próximo passo).
2) Agora que escolheu a opção personalizado, poderá por opções mais detalhadas de sua postagem, podendo escolher que a postagem seja mostrada para as listas criadas, ou até mesmo para pessoas especificas. E também aqui que você poderá escolher quem não irá ver suas publicações.
Acho que já escrevi demais, e bom proveito a todos, e lembrem-se desses passos, caso não lembre, estamos sempre aqui para tentar ajudar, e só uma última observação: Esse padrão ficará salvo, então lembre-se de sempre mudar quando for publicar algo!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s