Home

Os sistemas operacionais melhoraram muito desde seus primórdios até hoje. Contudo, uma melhoria que poucos notam é no processo de instalação! 

Quem utiliza computadores há mais de 20 anos sabe o quanto era sofrido instalar um sistema operacional, afinal era necessário saber quantos cilindros o “winchester” tinha, trocar inúmeros disquetes e após tudo isso instalar a parte gráfica! Sim, meus caros, o Windows não era um sistema operacional no princípio… Ou no caso dos linuxistas era necessário saber a frequência horizontal e vertical do monitor e imagine o resto!
Agora tudo está mais simples. E não importa qual o sistema, todos evoluíram e focaram na facilidade. Tenho certeza que qualquer usuário com o mínimo de experiência pode instalar o Windows 7, Mac OS X e Ubuntu. Afinal, é só clicar em próximo ou next e aceitar todas as sugestões do instalador!
E pensando nisso, acredito que é possível sim um usuário comum instalar o Windows 8 e tirar suas próprias conclusões! Para esses usuários que não sonham em ser especialistas, mas querem saber o que se passa nas novidades do mundo tecnologia eu indico a página da Microsoft que disponibiliza a versão de testes da versão mais recente do Windows!
Acesse http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/iso e veja os requisitos mínimos (similares ao Windows 7). Como toda versão do sistema da gigante de Redmond ela agrada e desagrada, os iniciantes tendem a adorar as mudanças, os mais experientes (ou saudosistas?) sempre irão enaltecer as versões passadas…
É só baixar a ISO, queimar o DVD (gravar a ISO na mídia), colocar a mídia na gaveta (drive), iniciar o computador pelo drive de DVD e seguir as instruções! Não se esqueça de fazer uma cópia de segurança dos seus arquivos! Dica pessoal:  use um computador/notebook que não fará falta ou utilize uma máquina virtual!
Boa sorte!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s