Home

O FBI conseguiu desarticular a quadrilha que seria responsável pelo malware chamado DNSChanger (“trocador de DNS” em inglês). Para quem não sabe, o DNS (Domain Name System) funciona como uma lista telefônica, onde cada domínio possui um número ou registro que define qual endereço IP do servidor de hospedagem responderá. Em outras palavras, quando você digita “www.suportepublico.com”, a internet busca esse registro no servidor onde o site está armazenado, e essa informação da localização do site fica em um servidor de nome DNS, ou seja, o DNS transforma os nomes do site em números de endereço IP onde seu computador pode se conectar.

Ok. Mas, o que diabos esse DNSChanger faz?

O vírus modifica o serviço do DNS usado pela conexão do sistema infectado. Em geral, utilizamos o DNS fornecido pelo nosso provedor. Porém com o DNSChanger você é redirecionado para sites falsos, onde o grupo responsável faturava com a venda de tráfego e anúncios publicitários.

De acordo com o FBI o grupo já teria faturado pelo menos US$ 14 milhões, chegando a ter 3 milhões de computadores infectados em fevereiro (quando os servidores do grupo foram desligados). Entretanto ainda existem 300 mil computadores com o vírus no mundo. O Brasil apresenta cerca de 6 mil desses computadores.

E para livrar de vez esse mal, as autoridades norte-americanas desligarão na próxima segunda, dia 9 de julho de 2012, os servidores DNS utilizados pelo vírus. E obviamente essas pessoas ficarão sem internet. E o vírus infecta tanto Windows quanto Mac.

Para saber se você está ou não infectado acesse o site http://dns-changer.eu/, selecione a caixa de comando e clique em Start.
Para mais informações acesse a fonte da Matéria.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s