Home

Quem nunca recebeu uma mensagem no e-mail ou se deparou com um link numa página e ficou com receio de clicar? Essa situação é muito comum, pois recebemos diariamente várias mensagens ou navegamos por páginas que levam a outra, a outra e por aí vai. Agora como saber se aquele link é malicioso (no sentido de conter conteúdo prejudicial ao computador) ou não?

A sugestão mais dita é “não clique em um link que você desconhece o destino”. Ótimo conselho, mas o que fazer quando o conteúdo é extramente necessário? Vamos deixar de lado e sair procurando uma outra alternativa?

Seria ótimo se pudesse verificar antes de clicar não é? Agora isso é possível! Instale o Dr. Web LinkChecker e basta posicionar o mouse sobre o link, clicar com o botão direito e escolher a opção Check with Dr. Web. Se o conteúdo for seguro surgirá uma mensagem escrita Clean ou Infected no caso de páginas maliciosas!

E não importa qual navegador utiliza! Existem versões para Firefox, Opera, Safari e Internet Explorer. Acesse http://www.freedrweb.com/linkchecker/ e instale a versão apropriada ao seu browser! Ou clique no desenho correspondente abaixo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s