Home

Título chamativo, afinal quem não quer descobrir o motivo pelo qual o computador travar, apresentar mensagens de erros indecifráveis, ficar lento, etc.? A Microsoft colocou no Windows 7 uma ferramenta chamada Monitor de Confiabilidade que mostra os erros e falhas do sistema e com uma descrição detalhada. E também as ações que foram executadas com êxito.

Pode parecer inútil, mas saber que o Java apresenta erro ao tenta atualizar automaticamente pode ser uma explicação para lentidão ao ligar o PC. Ou que a instalação de um driver foi mal-sucedida e por isso um determinado periférico não funciona.

Para acessar o Monitor de Confiabilidade basta digitar Exibir histórico de confiabilidade na barra de busca. O aplicativo é muito simples e traz separadas as falhas, avisos e eventos informativos. Concentre-se nos dois primeiros e na coluna Ação. Essa última irá detalhar o evento e até sugerir uma solução!

Você irá notar que muitas falhas e erros são decorrentes de aplicativos de terceiros e não do próprio Windows. Então fique atento e instale apenas programas e drivers compatíveis a versão do seu sistema operacional, além de manter o antivírus atualizado, o disco desfragmentado e de remover arquivos temporários (use o CCleaner!).

Boa sorte!

Um pensamento em “Dica: Descubra o motivo dos erros do Windows 7

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s