Home

Situação comum até entre usuários experimentes: a quantidade de espaço livre do disco rígido está próximo do zero e ninguém sabe o que de fato está ocupando tanto espaço!

Às vezes pode ser uma pasta cheia de vídeos esquecida dentro de outra pasta, trabalhos da faculdade que persistiram mesmo depois da formatura, músicas que não escuta mais, temporários da internet e/ou do sistema, e por aí vai…

Só com os recursos do Windows é quase impossível descobrir o tamanho de cada pasta, ainda mais quando estão dentro de outras pastas. Agora o que você acharia de um programa simples que mostra através de gráficos o tamanho das pastas e quais os maiores arquivos gravados na HD? Seria muito bom, não é? Esse programa existe e seu nome é Scanner!

O Scanner é um aplicativo que faz uma varredura no seu HD ou pendrive e depois exibe um gráfico circular ordenando as pastas por tamanho, as mais próximas do centro são menores e as da extremidade são maiores e nas pontas exibe os arquivos que mais ocupam espaço. Veja abaixo:

A instalação consiste em descompactar o arquivo em uma pasta qualquer e abrir o arquivo scanner.exe. Seu uso é mais simples ainda: selecione a unidade corresponde ao HD, Pendrive, DVD, CD, etc e aguarde até surgir o gráfico. Posicione o mouse sobre partes do gráfico e veja a localização da pasta, seu tamanho e quantidade de arquivos.

Baixe o Scanner direto do desenvolver nesse link!

Boa sorte! Só tome cuidado ao utilizar e expor “aquela” pasta de conteúdo duvidoso para todos!

Anúncios

Um pensamento em “Aplicativo: Descubra qual pasta está lotando seu HD!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s