Home

Quase todos os provedores já possuíam medidores de velocidade, agora por determinação da ANATEL isso se torna obrigatório. Mas, quem garante que essa medição é correta e não está “programada” para exibir sempre uma velocidade maior?

Teoricamente isso nunca deveria acontecer, afinal a ANATEL deve aferir essas ferramentas. Contudo, é possível obter uma “segunda opinião” a partir de um medidor sem vínculo com nenhuma empresa! A própria ANATEL o indica na sua página!

O SIMET “é um sistema que realiza testes de desempenho de redes com acesso a Internet, através de servidores espalhados dentro dos Pontos de Troca de Tráfego Internet (http://ptt.br) e no NIC.br. O SIMET é 100% independente, e não tem qualquer ligação com nenhuma operadora de telecomunicações do país”.

Para acessar o SIMET clique aqui! Pode ocorrer do navegador confirmar a execução de um aplicativo Java, clique em Executar sem medo! Lembre-se que o resultado do teste só será válido se não estiver baixando nenhum arquivo, apenas um computador conectado e apenas com a página do SIMET aberta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s