Home

Hoje (26/11/2012) alguns usuários tiveram problemas ao acessar os serviços do Google, independente de qual fosse, porém por algum motivo não tive nenhum problema para acessar qualquer um deles. Assim como alguns colegas não tiveram nenhum problemas, outros não conseguiam acessar ou abriam com dificuldades.

Então o que pode ter acontecido? Na verdade os serviços da Google não ficaram fora do ar, mas sim alguns DNS não conseguiam resolver corretamente os endereços e com isso nada de Google por um tempo!

Para evitar esse problema (especificamente com o Google), você pode utilizar o Google Public DNS, serviço de DNS da própria gigante, se você já sabe como alterar, basta colocar os seguintes IPs:

  • DNS 1: 8.8.8.8
  • DNS 2: 8.8.4.4
Agora, caso não tenha experiência no assunto, a própria Google disponibiliza um pequeno tutorial (em inglês) explicando passo a passo para cada um dos sistemas operacionais, veja como em: Using Google Public DNS.
Se não quiser utilizar o DNS da Google, pode ver uma lista de DNS no site da Abusar e escolher o de sua preferência.

EDIT: O Facebook também foi um alvo de erros de DNS, e está passando pelos mesmos problemas, porém a dica desta Postagem também poderá resolver seus problemas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s