Home

 Hoje a postagem se trata de algo que pode interessar para algumas pessoas, e o assunto do dia será: “Como excluir ou desativar uma conta do Facebook?”.

Alguns se perguntarão: Porque motivo, razão ou circunstância alguém abandonaria o Facebook? (Ter uma vida real! ou não.)

Mas vamos direto ao importante, como se livrar desse mal que assola a Internet, o maior vilão dos relacionamentos e também de toda sua beleza (principalmente quando aquele amigo te marca numa foto que você está fazendo uma bela careta), mas que por sua vez salva milhares de crianças com doenças, animais amputados e te deixam mais próximo de Deus (independente de sua religião).

Antes de realizar qualquer uma das ações, recomendo que faça um Backup de suas informações.

Mas antes vou aqui explicar a diferença entre Desativar e Excluir (é meio óbvio, mas mesmo assim é bom citar):

– Desativar – clique para ver
Seguindo os passos para desativar seu Facebook, você continuará sendo exibido na lista de contatos de seus amigos, porém eles não poderão te marcar em fotos, e nem em postagens, assim como também todas suas fotos e atividades na rede serão ocultadas.
Reativar o Facebook neste caso é menos doloroso, pois basta um novo login e suas informações e contatos estarão todos lá, novinho em folha para você.

– Excluir – clique para ver
Os passos que falam sobre a exclusão do Facebook é para aqueles mais Hardcore, que quer realmente se livrar da rede social (ou apenas querem recomeçar a vida digital de uma melhor forma) e sumir com todas suas informações da rede.
Você terá apenas 14 dias para cancelar a exclusão de sua conta, caso não faça um novo login, a conta será excluída permanentemente!

DESATIVANDO O FACEBOOK
Vamos então aos passos, primeiramente para desativar o Facebook:
1) No canto superior direito, ao lado de “Página Inicial” clique na seta para baixo e em seguida “Configurações da conta”.

2) No menu lateral esquerdo, clique em “Segurança”.

3) Em Configurações de segurança, la no final vai ter um link para “Desativar sua conta”.

4) Após clicar, o Facebook fará um apelo, mostrando pessoas que “irão sentir sua falta” e perguntar o motivo que você deseja desativar a conta, e em praticamente todas terá um link para “te ajudar” e você desistir do cancelamento. Após selecionar o motivo, basta clicar no botão “Confirmar”.

5) Será solicitada a senha para confirmação:

6) Em seguida basta digitar os caracteres para confirmar que você não é um Robo (ou para confirmar que você não é humano, vai entender)

7) Concluindo, você será redirecionado para a página de login do Facebook informando que sua conta foi desativada.

Para voltar a utilizar sua conta, basta fazer um login e ela será reativada.

EXCLUINDO O FACEBOOK
Diferente da opção de desativar, essa forma acaba sendo muito mais fácil, porém está bem escondida no Facebook, você precisaria ir em Ajuda, Central de Ajuda, Gerencia sua conta, Configuração de conta, Editando suas configurações (mas como estamos aqui para facilitar, já coloquei o link da última etapa) para então saber como desativar ou excluir permanentemente a conta.

Mas como diria o ditado: Se está na chuva, é para se molhar, vamos aqui mostrar também como excluir rapidamente e sem dor.

1) Acesse o Link Excluir Minha Conta, e será aberto a página conforme imagem abaixo, basta clicar no botão Excluir minha conta (lembrando que tive problemas com o Internet Explorer 10, pois o botão não funcionava).

2) Agora basta digitar sua senha e os caracteres de segurança.

3) Sem dor e rapidamente será informado que dentro de 14 dias sua conta será excluída permanentemente.

Para reativar, basta dentro do período de 14 dias, tentar realizar um Login, e clicar no botão “Cancelar Exclusão”.

Conseguiu excluir o Facebook? Tem certeza que era isso mesmo que queria? Caso tenha voltado atrás, será  Bem Vindo de volta e não esqueça de curtir o Suporte Público no Facebook!
Achou muita informação ou algo não ficou claro, pergunte nos comentários logo abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s